sábado, 2 de janeiro de 2010

BLOG MFI

MOVIMENTO DAS FORÇAS INTERROGATIVAS


Chegou o momento de fazer as perguntas!


As boas perguntas, aquelas que sempre desejámos fazer.

Nada melhor que uma boa pergunta. Uma boa pergunta vai directa ao assunto, uma espécie de Código Postal do discurso argumentativo. Uma interrogação certeira pode ser uma “Arma”. Não uma arma mortífera, mas um disparo de consciência; de consciência cívica e interventiva.



E o MFI é o Reino das Interrogações! É o reinado dos que se inquietam e querem saber porquê. Fazem o caminho do esclarecimento, o trilho da Verdade.



É para isso que cá estamos! Por isso existe o MFI, que agora se instalou no “Estórias” e que veio para ficar durante uns tempos, de semana a semana com um novo Tema, melhor dizendo uma nova interrogação.

Dos leitores e colaboradores apenas esperamos as Vossas interrogações e reflexões. Que digam de Vossa justiça, sempre que a voz escrita lhes permita. Gritem por escrito, até que a voz lhes doa, ou então calem-se para sempre!



Bem Vindos!
 
http://estoriasdeoutrosvelhos.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao Luís Mourinha
Vi o agradável comentário sobre a aula de filosofia dada ao 5º ano. Não sou a responsável pela iniciativa, pois integrei o projecto no seu segundo ano. Este foi uma oferta de escola dinamizado pelo colega referido na reportagem. Contudo, estou aberta à troca de impressões sobre a minha recente experiência lectiva neste âmbito.E esta mostra que é possível, como refere,trabalhar no sentido do desenvolvimento de competências lógico-argumentativas; despertar a curiosidade, a motivação para a análise e a síntese, criar espírito crítico, tão fundamentais hoje e sempre.É um desafio.
Carla Pereira